Rua Iguatú, 135, Campina do Barreto

Recife/PE  - CEP: 52121-030

(81)3076-6643

Sobre o 

Congresso

8° Congresso Espírita para Pais

e Educadores Infantojuvenis

Apresentação

O Congresso Espírita para Pais e Educadores Infantojuvenis (CEPEI) é uma realização da Comissão Estadual de Espiritismo (CEE). Conforme seu Estatuto, a CEE é uma Sociedade civil, religiosa, e de promoção social. Atua como facilitadora das Associações Espíritas Adesas, tendo por objetivo a fraternidade ativa, a União e Uniformização das práticas espíritas em consonância com os ensinos de Jesus. 

 

O referido evento teve sua primeira edição em 2005, sendo realizado, desde então, a cada dois anos. Surgiu da necessidade de ampliar os estudos e criar metodologia adequada para contribuir com os processos de ensino e de aprendizagens das crianças e jovens, nas Instituições Espíritas.

Objetivo

  • Ampliar a discussão sobre temas relacionados à Educação da Criança e do Jovem sob a ótica Espírita.

  • Refletir, através de palestras, debates e socialização de experiências educacionais, acerca de temas ligados à Educação e/ou ciências afins, articulados ao Espiritismo.

  • Instigar os educadores a elaborar, realizar e socializar projetos que contribuam para melhoria do trabalho pedagógico desenvolvido nas Instituições Espíritas, contribuindo, na construção de uma sociedade mais humana, com princípios de justiça, solidariedade, fraternidade, participação e responsabilidade social.

Público Alvo

  • Coordenadores e educadores espíritas da infância e juventude;

  • Dirigentes e trabalhadores de Casas Espíritas;

  • Pais e Educadores interessados no processo de educação;

  • Público em geral interessado pela educação da criança e do jovem.

Metodologia

1º Fase: 
Exposição, seguida de debate, sobre temas ligados ao processo de educação espírita infanto-juvenil. 

2º Fase: 
Apresentação de projetos educacionais realizados pelas instituições inscritas com base em regulamento previamente estabelecido e exposição dos resultados trabalhados. 

Transversalidade

Ao longo da programação serão proporcionados momentos de arte com grupos de música, dança e teatro promovidos por grupos de crianças e jovens. 


Exposição e premiação dos concursos entre as crianças e jovens que fazem parte da evangelização espírita das instituições do estado de Pernambuco, com o objetivo de integrar as crianças e jovens no processo de educação, como também escolher os cinco melhores desenhos ou textos para colocá-los na camisa, pastas do evento. 

Avaliação

Através fichas avaliativas referentes às palestras e o Evento como todo, preenchidas e pelos participantes. 

Contato

cepei@cepei.com.br

(81) 3076-6643

(81) 8768-0392

(81) 9832-4963

(81) 9133-5621

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now